A Aliança Progressista no Brasil

Atualizado: Jan 13


O cenário progressista no Brasil vem sofrendo uma grande transformação, sobre tudo analisando o as ultimas duas décadas. A considerar que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi em partes uma socialdemocracia, e nos últimos anos com os governos do Partido dos Trabalhadores, foi o mais avançado estado à esquerda que vivemos em toda história do Brasil.


Mesmo que não tenhamos atingido patamares altíssimos de desenvolvimento social, não podemos negar que experimentamos um ambiente progressista, de diminuição da fome, acesso da população a educação, geração de empregos, e diminuição da concentração de renda.


As conquistas sociais destes governos trouxeram uma consistência eleitoral quase hegemônica aos partidos de esquerda, e os inéditos 4 mandatos do Partido dos Trabalhadores na presidência da república. Junto com estas conquistas, atos de corrupção também aconteceram, e destas falhas a munição perfeita pra a criação de um cenário fictício de terra arrasada, e desqualificação dos governos de esquerda.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo